sexta-feira, 6 de novembro de 2009


O Planejamento escolar consiste numa atividade de previsão da ação a ser realizada, implicando definição
de necessidades a atender, objetivos a atingir dentro das possibilidades, procedimentos e recursos a serem empregados, tempo de execução e formas de avaliação.
O processo e o exercício de planejar referem-se a uma antecipação da prática, de modo a prever e
programar as ações e os resultados desados, constituindo-se numa atividade necessária a tomada de decisões.

3 comentários:

Vanessa Souza disse...

Ivoneide,

Trabalhar com avaliação é muito importante, no sentido de que a entendamos veinculada a uma prática educacional necessária para que se saiba como se está, equanto aluno, professor e equipe da escola;o que já se conseguiu avançar, como se vai vencer o que não foi superado, e com essa análise abrir possibilidades para um bom ensino.

BJS

V@nessA

Laudicéia disse...

A tecnologia, em nossa cidade está avançando bastante, hoje com a chegada da UFBA, boa parte dos professores cursistas, já sabem manusear a maquina, é tem outros que já estão levando seus alunos para os infocentros, e ensinado o que eles aprenderam para os aluno, com esse troca todos saem ganhado, tanto o professor que está ensinado, tanto o aluno que se sentem importantes por estarem usando um computador.

Sule disse...

Oi querida Ivoneide! Voltei aqui para avaliar seu percurso no curso, no blog e o que encontrei??? Uma participação muito fraca nesse espaço!!!

O que foi que aconteceu?? Quais foram as dificuldades que não foram expostas na lista??? E nossas aulas para trabalhar com as dúvidas, não ajudou em nada???

Veja que para avaliação da atividade foi solicitada que vcs postassem no blog as atividades indicadas pelos outros professores, assim como, queríamos saber como foi seu percurso e estudos com a atividade ambiente de rede!

Faça uma avaliação comigo do seu blog! Veja se vc consegue identificar algo que reporte sua atuação no curso de graduação na UFBA! Ou algo que consiga socializar o que a Professora Ivoneide construiu e aprendeu acerca da sua inserção com as tecnologias???

Vamos lá! Queremos saber o que foi que aconteceu...

bjinhos
Sule